Código: 56

Calendário de QMDJ - Indicação da Ju de cada dia

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

CALENDÁRIO DE QI MEN DUN JIA 

  Como o maior problema dos alunos em curso de QMDJ é o cálculo do calendário de jus, montamos um calendário de QMDJ já calculado de 2010 a 2050.

 Os cálculos utilizados seguem o sistema de ajustes das quinzenas solares e não uma frequência fixa para os grupos de 5 jus.

Cada página possui 6 colunas, (em anos interpolados 7), cada coluna equivale a um mês lunar chinês. Os dias assinalados em vermelho representam o início do mês, (15° de cada signo, e o meio do mês chinês (0° grau cada signo), já ajustados para o meridiano 45W, 60 W, 75W e 90W dependendo do país de residência do comprador. Calendários comprados no site em português serão considerados para o meridiano 45W.

Os horários encontrados no topo de cada coluna correspondem ao horário da passagem do sol pelo 0° e 15°, mas a ordem não é fixa, o horário a esquerda da coluna equivale a primeira data demarcada em vermelho, o horário da direita, equivale ao segundo dia demarcado na coluna. Esses dias demarcados, que indicam o início das quinzenas marcam a mudança do grupo de jus que regem os dias. Nos dias 21 de junho, (aproximadamente), e 21 de dezembro, (aproximadamente), há uma linha vermelha indicando a divisão do Ano em duas metades. Metade Yin do ano, (Yin Dun), de junho a dezembro, metade Yang do ano, Yang Dun, de dezembro a junho. 

O calendário de jus vem complementar o Livro de 1080 Jus já calculadas. Os estudantes e especialistas podem encontrar a Ju que rege o dia e de posse dessa informação podem se dirigir ao livro de 1080 Jus para encontrar o quadro correspondente ao dia. Pequenas diferenças entre esse calendário e os calendários feitos para a China podem ser encontradas em virtude da diferença de 11 horas existentes entre o meridiano 120 E e o meridiano 45 W. 

 Em função disso é possível que na mudança das quinzenas haja diferença na Ju presente no calendário chinês e a apresentada nesse calendário. Isso se deve ao fato de que o sol passa pelo 0 grau de um signo no mesmo instante para todo o globo terrestre, mas na China pode ser 8 da manhã no dia 9, e no Brasil ser 19 horas no dia 8. Mas ambos horários representam o mesmo instante.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características